NOVO! Mercedes AMG G63 2025: novidades

NOVO! Mercedes AMG G63 2025: novidades

Embora tenha se tornado num carro bastante avistado pelas ruas de Luanda nos dias de hoje, a história do Mercedes-AMG G63 remonta a 1979, quando o SUV original da Classe G era uma máquina todo-terreno dedicada ao serviço militar. Ao longo dos anos, a versão G63 se tornou célebre por seu design robusto e distintivo, pelos acabamentos internos luxuosos, pelo poderoso motor V8 biturbo e por suas impressionantes habilidades off-road. Ele se destaca como um SUV de luxo de alta performance com uma história única e marcante. O G63 atual impressiona com seu motor V8 biturbo de 577 cavalos de potência, combinado com tração nas quatro rodas e uma transmissão automática de nove velocidades como padrão. Este SUV é capaz de arrasar em uma pista de corrida assim como explorar trilhas de montanha acidentadas com a mesma facilidade. Depois de completar essas proezas, ele se transforma para chamar a atenção ao chegar a estabelecimentos sofisticados. A única desvantagem? Seu preço alto, mas isso é o custo da excelência, exclusividade e um toque de extravagância

Novidades do modelo G63 2025

O G63 recebe algumas alterações leves de estilo para 2025, destinadas a melhorar a aerodinâmica do SUV em forma de cubo. Uma grade revisada e para-choque dianteiro combinam-se com pilares A remodelados e um sutil spoiler no teto acima do para-brisa para ajudar o G63 a cortar o ar com mais facilidade. Em outros lugares, o motor V8 biturbo ganha um sistema híbrido de 48 volts; um novo sistema de suspensão adaptativa hidráulica é opcional. A AMG tornou sua versão da classe G mais capaz fora de estrada, dando ao SUV de alto desempenho uma melhor articulação das rodas e alguns novos modos de condução em todos os terrenos. O pacote G Professional é opcional no G63 a partir deste ano, e adiciona equipamentos off-road mais agressivos e acabamentos internos especiais. Todos os modelos se beneficiam de atualizações de infoentretenimento: a interface MBUX da marca é nova para a classe G este ano e apresenta algumas características específicas do G para off-road, incluindo um novo sistema de câmera 360 graus que pode mostrar ao motorista o que está diretamente sob o veículo. O G63 está previsto para chegar às concessionárias da Mercedes-AMG na segunda metade de 2024..

Foto: https://www.instagram.com/p/C4-imuAIb4B/?img_index=1

Interior e Tecnologia

Embora o perfil robusto e quadrado da classe G permaneça inalterado, o interior oferece os mesmos materiais de alta qualidade, tecnologia e comodidades que são característicos da linha Mercedes. Desfrute de estofamento em couro, um painel de instrumentos digital de 12,0 polegadas, porta-copos e um sistema de câmera de visão 360 graus. Os bancos dianteiros e traseiros aquecidos, juntamente com um volante AMG em couro, são itens padrão. Tanto os motoristas quanto os passageiros mais altos encontrarão amplo espaço para cabeça e pernas, tanto na frente quanto atrás. Na parte traseira da classe G, ainda não há porta-malas elétrico, e abrir a tampa lateral requer um pouco de esforço, especialmente porque há um pneu sobressalente de tamanho normal montado nela. Com os bancos traseiros levantados, o espaço de carga é de 38 pés cúbicos, e dobrando-os para baixo (divisão 60/40), você obtém quase 69 pés cúbicos.

Foto: https://www.instagram.com/p/C4-imuAIb4B/?img_index=4

Performance

Motor, Transmissão e Desempenho
O G63 utiliza um robusto motor V8 biturbo de 4.0 litros, entregando uma potência notável de 577 cavalos e um torque impressionante de 627 de torque. Este V8 é complementado por um sistema híbrido de 48 volts, embora não conceda autonomia elétrica exclusiva. Uma transmissão automática de nove marchas distribui toda essa potência para o sistema de tração nas quatro rodas (chamado de 4Matic pela Mercedes), que inclui redução de marcha e diferenciais triplos bloqueáveis (central, dianteiro e traseiro) para garantir a máxima tração em terrenos off-road. A customização AMG estende-se à suspensão, ajustando-a para lidar com a potência adicional em estradas pavimentadas, enquanto preserva suas capacidades fora de estrada. Embora a suspensão dianteira independente do G tenha sido significativamente aprimorada em relação à configuração de eixo sólido da geração anterior, o controle de estabilidade mantém um aperto firme neste SUV de centro de gravidade elevado, limitando sua aderência em curvas a 0,75 g em nosso teste no skid pad de 300 pés de diâmetro. Enquanto muitos SUVs de alta performance superam o G63 no asfalto, poucos conseguem igualar sua destreza fora de estrada.

Velocidade dos 0-100 Km/h

Com sua transmissão automática de nove marchas e sistema de tração integral, o veículo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, conforme afirmado pela marca, apesar do peso de 2.640 kg do carro.

Entretenimento e conectividade

Cada G63 vem equipado com uma tela de infotainment de 12,3 polegadas, integrando o software MBUX da Mercedes. Android Auto, Apple CarPlay e navegação são padrão. Um sistema de som surround Burmester, três tomadas de energia de 12 volts e uma tomada doméstica na área de carga proporcionam comodidade. Além disso, inclui-se uma assinatura de três anos dos serviços conectados da Mercedes-Benz, oferecendo recursos básicos como partida remota do motor e rastreamento em caso de roubo. As opções incluem Wi-Fi e um sistema de entretenimento traseiro, com duas telas sensíveis ao toque de 11,6 polegadas, capazes de transmitir vídeos e navegar na internet.

Vídeo oficial: https://www.mercedes-benz.pt/passengercars/models/suv/g-class/amg.html

# G63 2025, #mercado angolano, #SUV de luxo, #motor V8, #Mercedes-AMG G63, #Superauto, #Carros de luxo em Angola, #Novo mercedes.

Procure por este Mercedes-Benz G63, à venda em Luanda, Angola no Superauto!

Publicidade

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).